Enquete eletrônica

Sistema que permite o usuário elaborar pesquisa eletrônica à comunidade universitária e externa. O sistema permite acompanhar o resultado da pesquisa online. 

Antecedência mínima para solicitação: 5 dias úteis antes do início da enquete.

Intervalo mínimo  entre envios de convites/lembretes:
- Quando se tratar de toda comunidade ativa ou todos os alunos ativos: 1 mês.
- Outras listas: 15 dias.

Criação de uma enquete:

Passo 1:
Para criar a enquete é necessário que seja enviado um e-mail (através do e-mail institucional - @ufes.br) para suporte.produtosweb [at] ufes.br com os seguintes dados:

No caso de uma enquete para um aluno, é necessário que seu orientador/professor solicite, mas ele pode indicar o login único do aluno para edição da enquete.

-Título da enquete;
-Login único ou CPF das pessoas que irão editá-la;
-Data de início e fim da enquete (desconsiderar tempo de edição);
-Texto de convite que será enviado por e-mail aos participantes;
-Qual será o público alvo? Informe quais filtros da listagem abaixo compõem seu público alvo. Caso os filtros abaixo não atendam, favor descrever detalhadamente o público alvo para que possamos verificar a viabilidade.

 

Passo 2:
Para acessar e realizar a montagem entre em: https://enquetes.ufes.br/admin
O login e senha são os mesmos do login único.

Manual: https://manual.limesurvey.org/LimeSurvey_Manual

Passo 3:

Após a edição, é necessário entrar em contato novamente pelo e-mail suporte.produtosweb [at] ufes.br e solicitar a liberação da enquete. (Informar o número da enquete).

A liberação da enquete pode ser feita de duas formas:

1) Enquete enviada por e-mail. Cada participante receberá um link individual. O link leva diretamente para a enquete, sem login.
2) Enquete respondida através do site pesquisa.ufes.br. Os participantes não recebem e-mail. A divulgação é feita pelo solicitante da enquete. O participante acessa o site e faz o login utilizando a senha única.

 

Passo 4:

Para acompanhar as respostas acesse:
enquetes.ufes.br/admin (utilizando do login único)
Clique em “Lista de questionários”
Acesse a enquete em questão
Clique em “Registros” >> “ Respostas & estatísticas”
Em seguida, clique em "Exportar" >> "Export responses"
No "Formato", marque "Microsoft Excel"
Em "Geral", na opção "Estado de conclusão" escolha a opção que melhor atender (Geralmente será "Apenas registros completos" que representa apenas as respostas concluídas)
Por último, clique em "Exportar", no topo da tela, para fazer o download da planilha.

 

Responsabilidades

1- A STI providencia os recursos necessários para o funcionamento das enquetes e suporte na utilização da ferramenta.

2 - Todo o conteúdo é construído pelo responsável ou por servidores e/ou bolsistas por ele designados.

3 - Todo o conteúdo é de responsabilidade do responsável pelo mesmo.

4 - Toda conta criada é pessoal e intransferível. Em caso de compartilhamento, o proprietário poderá ter sua conta bloqueada.

5 - Atendendo a Legislação de Proteção de dados - Lei 13.709/2018, esclarecemos que o usuário da UFES, que solicita a enquete, não possui acesso a dados pessoais dos participantes. Ele apenas escolhe o público alvo de seu questionário. O disparo da enquete é realizada pela STI através de sistema próprio. E por fim, ao final da pesquisa, apenas as respostas do questionário são armazenados/enviadas. Nenhum dado cadastral que identifique o participante é entregue.

Dúvidas: suporte.produtosweb [at] ufes.br ou +55 (27) 4009-2366.

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